Pedro Sousa alcança final na Tunísia numa das melhores semanas dos últimos anos
Esta está a ser, definitivamente, uma das melhores semanas de Pedro Sousa dos últimos anos. O lisboeta de 27 anos, ex-top 200 ATP e atual 785.º colocado do ranking mundial, qualificou-se durante a manhã deste sábado para a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual vai igualmente disputar a final em pares, ao lado de Fred Gil.
Convidado da organização para disputar a prova tunisina, Sousa, cuja carreira tem sido minada por lesões – em 2014 chegou mesmo a ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pulso esquerdo -, precisou de apenas 71 minutos para derrotar o alemão Jeremy Jahn, quinto pré-designado e 500.º da hierarquia, por 6-4 e 6-2, vingando a derrota sofrida na estreia pelo compatriota Fred Gil.
Na final, a 10.ª da carreira e primeira desde novembro de 2013 (challenger de Guayaquil, no Equador), Pedro Sousa tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o italiano Marco Bortolotti, primeiro cabeça de série e 401.º do Mundo, e o francês Jordan Ubiergo, número 789 ATP.
Ainda este sábado, Pedro Sousa e Fred Gil vão disputar a final da variante de pares. A dupla portuguesa, segunda favorita à vitória final, tem como opositores os germânicos Stephan Hoiss e, de novo, Jeremy Jahn.
Fotografia: José R. Benitez