Países Baixos fazem história e estão na final da Taça Davis pela primeira vez
Os Países Baixos não se limitaram a colocar um ponto final na carreira de Rafael Nadal. Já com esse assunto arrumado, os neerlandeses continuam a voar em Málaga e já alcançaram um feito histórico, ao garantirem o apuramento para a final da Taça Davis pela primeira vez de sempre.
Botic van de Zandschulp (80.º) garantiu o primeiro ponto, ao vencer um duelo com contornos dramáticos com Daniel Altmaier (88.º), como se percebe facilmente pelos parciais 6-4, 6-7(12) e 6-3, ao cabo de 2h44. O neerlandês precisou de 10 match points — sim, leu bem — para fechar o encontro, sendo que cinco deles surgiram num tie-break louco no segundo set, em que Altmaier conseguiu sobreviver. No entanto, acabou mesmo por colocar a sua seleção na frente.
Depois chegou a vez de Tallon Griekspoor (40.º) brilhar, ao dar a volta a Jan-Lennard Struff (43.º) para dispensar o encontro de pares, com os parciais 6-7(4), 7-5 e 6-4. Desta forma, os Países Baixos estão na final da Taça Davis pela primeira vez na história, isto quando disputaram somente as suas segundas meias-finais. Ficam à espera de Itália ou Austrália para saberem quem vão ter pela frente na luta pelo troféu em Málaga.
Leia também:
- — Sinner diz que foi Berrettini que o ‘carregou’ na Taça Davis
- — Bob Bryan explica mudança no par: «Esperava apanhar os australianos de surpresa…»