Pai Monfils está de regresso: «É a primeira vez que vou estar sem a minha pequena princesa»
A espera foi longa mas Gael Monfils vai finalmente regressar à competição já esta madrugada, na primeira ronda do ATP 1000 de Indian Wells, onde vai defrontar o australiano Jordan Thompson.
O francês, de 36 anos, não compete desde agosto de 2022 devido a lesão e, agora fora do top 200, procura recuperar algum do seu melhor nível nesta fase da carreira. Mas há uma coisa que é certa: a felicidade na sua vida
REGRESSO AO CIRCUITO… AGORA COMO PAI
Sinto-me genial. Ao mesmo tempo, agora tenho de passar um par de semanas sem ver a minha pequena princesa. É a primeira vez que passo por isto e é a primeira vez que sinto isto. São sensações mas de uma forma positiva. Estive com ela desde o primeiro dia, por isso, voltar agora ao circuito e às viagens torna uma experiência diferente para mim. Estes últimos meses estive genial, sinto-me agradecido. Até agora está com muita saúde e eu também, recuperei a forma e estou saudável. Só sinto boas vibrações.
LESÃO ACONTECEU NA MELHOR ALTURA POSSÍVEL
Foi no momento possível. Digo sempre que procuro ver as coisas positivas dentro do negativo e podia dizer que esta lesão aconteceu no momento perfeito. Pude estar com a minha mulher no final da sua gravidez e apoiá-la porque os últimos dias, com tudo à sua volta, não são nada fáceis. Mais tarde, claro, no nosso início enquanto pais, a cuidar da nossa pequena como uma equipa. Foi muito importante para mim estar aí. Isso é o que verdadeiramente importa. Isso é a vida real. Ser uma equipa e estar ali para a nossa bebé foi maravilhoso. Cada momento com a Skai é pura loucura e felicidade. Às vezes posso estar cansado ou infeliz com o que faço porque quero ser perfeito. Mas no momento em que vejo a minha filha tudo isso desaparece. É uma grande sensação.
PREPAROU-SE DOIS MESES PARA VOLTAR
Passou muito tempo. Não vou mentir, tinha saudades de competir no circuito, a desafiar a mim mesmo. Agora sinto esse amor dos adeptos, Indian Wells é perfeito nesse sentido, já que os adeptos estão muito próximos dos courts de treino e podes sentir toda essa energia. Isso foi emocionante para mim nos dias que levo aqui. Sinto-me genial e agradecido por voltar a experimentar tudo isto.
QUANDO VOLTA A SUA MULHER, SVITOLINA?
Está com muita motivação para voltar. Foi uma loucura porque tinha acabado de ser mãe e sentia-se extremamente feliz mas queria voltar a estar em forma. Queria sentir que podia jogar o quanto antes. Até estava preocupada porque sabia que estava há muito sem jogar. Quando voltou a pegar numa raqueta sentiu-se feliz, foi um grande momento. Agora está a treinar e pode correr um pouco mais porque, ao princípio, só se movia. Agora está melhor e creio que tem vários objetivos, por isso, creio que em breve vai dizer o que tem em mente e em que data exata quer voltar ao circuito.