Pai de Djokovic volta a atacar Federer: «Vá criar os filhos e fazer esqui»
Srdjan Djokovic, pai do número um mundial Novak Djokovic, nunca morreu de amores por Roger Federer desde os tempos em que anunciou ao Mundo, depois das meias-finais do Australian Open em 2008, que o rei estava morto e vinha aí um novo. O suíço também nunca adorou a família do sérvio — chegou a mandá-los calar num encontro em Monte Carlo — mas são repetidas as declarações de Srdjan contra o campeoníssimo de quase 39 anos. E esta quinta-feira ao final da noite… surgiu mais uma, durante uma entrevista para o ‘SportKlub’.
“Por que razão pensam que o Roger Federer ainda joga aos 40 anos? Só o faz porque não consegue conceber que tanto o meu filho Novak como o Rafael Nadal sejam melhores do que ele. Ele ainda é o tenista mais bem sucedido da história. Mas não vai sê-lo por muito mais tempo. A única razão pela qual aquele homem ainda joga ténis é porque sente os outros dois a ‘agarrarem-lhe o pescoço'”, disparou o pai de Nole.
Srdjan foi ainda mais longe ao sugerir que Federer se dedique as outros afazeres na sua vida. “Vá homem, vá criar os seus filhos, faça outra coisa, vá esquiar, faça alguma coisa. O ténis não é a vida inteira, é apenas o hobby atual do meu filho. Ele só é tenista neste momento da vida dele”.