Pablo Carreño Busta supera lesão na coxa direita e conquista Moscovo
Pablo Carreño Busta, número 36 do ranking mundial, sagrou-se este domingo campeão da Kremlin Cup, em Moscovo, conquistando no ATP 250 russo o seu segundo título do ano e da carreira. Mas, para isso, precisou de lutar com o seu opositor e ainda ultrapassar uma lesão na coxa direita, à qual recebeu tratamento médico durante a segunda partida.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série, Carreño Busta, que jogou todas as suas quatro finais ATP do currículo em 2016 – uma das quais no Millennium Estoril Open -, superou na final o italiano Fabio Fognini, 50.º colocado da hierarquia ATP, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h55 de embate.
Igualmente vencedor do torneio de Winston-Salem, em agosto, Carreño Busta tornou-se o terceiro jogador espanhol a erguer dois troféus de campeão na presente temporada, juntando-se a Rafael Nadal (Monte Carlo e Barcelona) e a Roberto Bautista Agut (Auckland e Sofia).
Com este título, Pablo Carreño Busta acumula ainda mais de 126 mil dólares em prémios monetários e soma 250 pontos ATP para o ranking mundial, que lhe vão valer uma subida à sua melhor classificação de sempre, a 32.ª posição. Quanto a Fognini, o italiano que procurava o seu primeiro título em piso rápido vai subir uma posição para figurar no 49.º lugar ATP.