Ouro olímpico, Taça Davis, quatro Grand Slams e número um: os sonhos de Tsitsipas
Stefanos Tsitsipas tem estado a bater à porta de feitos impressionantes ao longo dos últimos meses. Depois de ter tido a oportunidade de ser número um nas ATP Finals, o grego alcançou a final do Australian Open e ficou ainda mais perto de ser o líder do ranking ATP, bem como de vencer o seu primeiro título do Grand Slam. É certo que falhou esses dois objetivos, mas Tsitsipas coloca a barra o mais alto possível quando é questionado sobre o que espera alcançar na carreira.
“Não tenho nada a mostrar a ninguém. Sei o que posso fazer no court, as pessoas também sabem. Tenho muitos sonhos, um deles é ganhar a medalha de ouro olímpica. Além disso, quero ganhar a Taça Davis com a Grécia, conquistar os quatro torneios do Grand Slam e ser número um do Mundo”, afirmou, durante a eliminatória da Grécia com o Equador nos playoffs do Grupo I da Taça Davis.
Tsitsipas fala ainda da vontade que tem de elevar o ténis ainda mais no seu país, isto depois de uma casa muito composta em Atenas. “Há interesse e acho que vamos bater mais recordes. Acho que podemos chegar a quatro vezes mais do que conseguimos neste fim‑de‑semana. Ter alguns Grand Slams no meu nome e no de Maria Sakkari iria permitir-nos a encher um estádio como o Maracanã e em vez de futebol, jogava-se ténis lá. Já vimos isso no México há uns anos com Federer e Zverev. É difícil chegar a esses números, mas um bom começo seria chegar a metade”, atirou.