Osaka volta a ganhar em Wimbledon seis anos depois; Pliskova perde e Azarenka desiste
Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e campeã de quatro títulos de Grand Slam, regressou esta segunda-feira a Wimbledon cinco anos depois com um bom triunfo a caminho da segunda ronda do All England Club, fase do torneio à qual não chegava desde a edição de 2018, quando atingiu a terceira eliminatória numa altura em que era número dois mundial.
A japonesa de 27 anos, atual 113.ª do ranking mundial, teve de suar muito para voltar a celebrar em Londres, mas levou a melhor num encontro difícil diante da francesa Diane Parry, 53.ª WTA, por 6-1, 1-6 e 6-4, num encontro resolvido de forma inglória, com a jovem gaulesa a disparar duas duplas faltas nos últimos dois pontos.
Num dia muito atribulado para antigas líderes mundiais, Karolina Pliskova e Victoria Azarenka saíram de cena. A checa, 46.ª WTA, caiu diante da campeã de Bad Homburg Diana Shnaider (30.ª), por 4-6, 6-4 e 7-5, ao passo que a bielorrussa nem chegou a entrar em campo diante da norte-americana Sloane Stephens, devido a uma lesão no ombro direito.
Madison Keys (13.ª) entrou com um triunfo diante da antiga top 20 Martina Trevisan (atual 89.ª), por 6-4 e 7-6(4).