Osaka vê copo meio cheio e revela calendário ambicioso nos próximos meses
Naomi Osaka não teve o regresso de sonho ao Australian Open 2024, mas não foi por isso que deixou más indicações em Melbourne Park. A própria japonesa acaba por ver o copo meio cheio depois da derrota frente a uma inspirada Caroline Garcia.
“Quando treinava em Los Angeles estava realmente preocupada por não conseguir acompanhar o ritmo de nenhuma das raparigas com que estava a jogar. Ao vir aqui e jogar três encontros difíceis, sinto-me segura de que posso jogar, que pelo menos posso desafiá-las. A competitividade que há em mim está realmente frustrada por não ganhar estes encontros, claro. Assim não diria que este é o regresso que esperava porque deliro o suficiente para pensar que podia ganhar o torneio. É isso que me permite vencer torneios”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Auger-Aliassime sobrevive a Thiem em batalha épica de cinco horas
- — Borges soma primeira vitória no Australian Open com exibição de luxo
- — Murray: «É provável que este tenha sido o meu último Australian Open»
Por outro lado, Naomi Osaka apresentou-se confiante para o que aí vem e revelou um calendário ambicioso. “Sem dúvida estou a pensar jogar Dubai, Indian Wells, Miami, Charleston e depois provavelmente fazer uma temporada completa de terra batida”, comentou.