Osaka após eliminação em Roland Garros: «Perder foi a melhor coisa que me aconteceu»
Naomi Osaka foi eliminada este sábado da terceira ronda de Roland Garros. A nipónica nunca se apresentou verdadeiramente ao seu melhor nível em Paris e a própria reconheceu isso mesmo, em conferência de imprensa.
Osaka explicou as diferenças do US Open e Australian Open. “Neste torneio tive um sentimento diferente dos outros Grand Slams. Geralmente sinto-me muito divertida em court e, desta vez, senti-me muito tensa durante todo o tempo. De uma escala de 1 a 10 estou 100% desapontada”, reconheceu.
A japonesa deixou ainda uma declaração… surpreendente. “É estranho mas sinto que perder foi provavelmente a melhor coisa que me aconteceu. Acho que estava a pensar demasiado na questão do calendar slam (vencer os quatro Grand Slams de forma consecutiva). Isto é algo que eu sempre quis, mas tenho de pensar que se fosse assim tão fácil, então toda a gente tinha conseguido. Tenho de continuar a treinar muito e colocar-me novamente numa boa posição”.
Apesar do desaire, Osaka faz um balanço positivo da sua prestação em terra batida. “Penso que esta foi a minha melhor temporada de sempre em terra batida. Tive meias-finais, dois quartos-de-final e não perdi aqui na primeira ronda. Claro que podia ter feito melhor. Em relva nunca estive bem, por isso, vamos ver como vai correr”, concluiu.