Os elogios de Shapovalov para a sua mãe: «Conhece o meu jogo melhor que ninguém»
Denis Shapovalov foi esta segunda-feira eliminado do ATP 1000 de Paris, ao perder na primeira ronda da competição para o francês Richard Gasquet com os parciais de 6-4 e 7-6(4).
Apesar da derrota, o jovem canadiano realizou uma época de alto nível, já que vai terminar dentro do top 30. Em declarações ao site oficial do ATP, o prodígio de 19 anos reconheceu a boa temporada. “Creio que foi a minha melhor temporada como profissional. As coisas correram melhor do que esperava e isso é porque joguei incrivelmente bem durante todo o ano. Para ser honesto, o meu principal objetivo no início do ano era melhorar o meu ténis e sinto que consegui fazer. Em algumas alturas pensei que podia ganhar a qualquer tenista”, reconheceu o número 29 mundial.
Um dos fatores para toda a sua evolução foi a… sua mãe. “Ela conhece o meu jogo melhor que ninguém. Acho que até conhece mais que eu mesmo. Sinto que é uma magnífica treinadora e que trabalha às mil maravilhas comigo. Faz um grande trabalho como mãe fora dos courts, dá-me o meu espaço e apoia-me muito e dentro do campo é dura e exige o máximo de mim em cada torneio”, elogiou Shapovalov.