Oliveira desperdiça três match points e falha presença na 2.ª ronda em Vicenza
O tenista português Gonçalo Oliveira perdeu, esta quinta-feira, com o equatoriano Gonzalo Escobar, por 1-6, 6-4, e 7-5 falhou o acesso à segunda ronda do ‘challenger’ de Vicenza, em Itália.
O primeiro set foi completamente dominado pelo tenista do Equador, que esteve muito bem no capítulo do serviço e, com dois ‘breaks’, no segundo (2-0) e sexto jogos (5-1), confirmou a vitória na partida inicial com um resultado de 6-1.
No segundo parcial, ambos os tenistas estiveram menos competentes e o primeiro desequilíbrio no marcador foi provocado por Gonçalo Oliveira que avançou para o 3-1, no quarto jogo.
Ainda assim, o tenista do Equador reagiu, fez o contra-break’ no jogo seguinte, e com o seu serviço colocou tudo empatado (3-3) no sexto jogo.
Nos sétimo, oitavo, e nono jogos, nenhum dos jogadores conseguiu ‘fechar’ os seus jogos de serviço e Gonçalo Oliveira garantiu o triunfo no segundo set por 6-4.
Na terceira e decisiva partida equilíbrio foi muito evidente uma vez que ambos os jogadores conseguiram quebrar o serviço do adversário, no segundo e terceiro jogos, deixando tudo empatado no quarto jogo (2-2).
O momento decisivo do encontro surgiu quando o tenista luso teve três match points a seu favor, no serviço de Escobar, mas não foi competente e, no jogo seguinte, perdeu o seu serviço, deixando Escobar a servir para confirmar o triunfo no encontro por 7-5.
Na segunda ronda do ‘challenger’ de Vicenza Gonzalo Escobar vai jogar com o italiano Lorenzo Giustino.