OFICIAL: Novak Djokovic confirma desistência do torneio de Miami
Novak Djokovic, número dois do ranking mundial, anunciou este domingo através das redes sociais a sua desistência do torneio Masters 1000 de Miami, onde é detentor do título, confirmando assim a notícia que já havia sido avançada pela imprensa sérvia. Através da sua página oficial de Facebook, Djokovic alegou uma lesão no cotovelo direito.
“Tenho notícias muito desapontantes para partilhar convosco sobre o torneio de Miami. O meu médico recomendou-me não jogar devido à minha lesão no cotovelo, que já se estende há meses, piorou na semana passada. Irei dar tudo para recuperar e fazer o tratamento necessário para regressar aos courts o mais depressa possível”, começou por dizer o sério.
“Infelizmente, não estarei apto para defender o título em Miami. Acreditem em mim, é tão revoltante para mim quanto é para vocês. Fiz um torneio incrível em Miami [em 2016], ganhei lá o meu primeiro título Masters 1000 e foi onde comecei a minha caminhada para o topo do ranking. Não admira que digam que no desporto as maiores e mais dolorosas derrotas venham das lesões e não dos adversários. Tenho sorte de não ter tido muitas lesões durante a minha carreira, mas acho que tudo o que já tive a nível físico no passado, durante anos, deixou marca no meu corpo”, rematou.
Com esta desistência, Novak Djokovic junta-se assim a Andy Murray, número um mundial, ao lote de grandes figuras ausentes na prova. Murray também alegou uma lesão no cotovelo direito para desistir do evento que ganhou por duas vezes (2009 e 2013).