Nuno Borges continua imparável no primeiro torneio do ano e já está nas meias-finais
Um teste positivo à Covid-19 na Austrália estragou o início da temporada de Nuno Borges, mas o português arrancou mesmo com tudo. Em Itália para dar o pontapé de saída ao seu ano tenístico, o número 189 do ranking ATP assinou mais uma excelente exibição para somar outro bom triunfo rumo às meias-finais do Challenger de Forli.
Pelo caminho ficou o francês Constant Lestienne (204.º ATP), com o quarto cabeça-de-série a justificar o favoritismo teórico através dos parciais 6-3 e 6-3. Borges gastou sensivelmente 1h30 para resolver a questão num encontro em que a forte entrada ajudou a colocar Lestienne em sentido. O português quebrou de imediato, mas o francês reaproximou-se e ainda liderou por 3-2, antes de o maiato disparar para quatro jogos e selar a primeira partida.
Já no segundo set, Lestienne foi o primeiro a ter pontos de break, mas Nuno Borges fez o adversário pagar por não os ter aproveitado e quebrou imediatamente a seguir. O português já não olhou mais para trás, mas ainda salvou três pontos de break no derradeiro jogo para carimbar mesmo o acesso às meias-finais, onde agora vai defrontar o holandês Tim Van Rijthoven (236.º), que levou a melhore diante do experiente Robin Haase, por 6-4 e 6-3.
Com este triunfo, Borges garante uma subida prevista para o 170.º posto do ranking ATP, estando assegurado um novo recorde pessoal para o tenista português. Resta agora saber onde vai terminar a semana, sendo que um título deixaria Nuno Borges muito perto do top 150.