Novak Djokovic pode ser caçado pela Nike em 2017
Depois de ser obrigada a engolir um chorudo sapo em 2012, quando viu a Uniqlo passar um cheque de seis milhões de dólares para confiscar imperiosamente Novak Djokovic, a Nike tem agora uma oportunidade de ouro para puxar para o seu luxuoso leque de embaixadores o jogador que dominou o ténis nos últimos anos.
O contrato com a marca japonesa que o número dois mundial ajudou a tirar da sombra, a par com Kei Nishikori, termina no verão de 2017 e, de acordo com o website “Marketing Desportivo”, a Nike prepara o que espera ser o ataque perfeito para caçar o terceiro jogador mais galardoado no ativo e um dos melhores jogadores de sempre.
O plano passa por voltar a meter a famosa asa da Deusa grega da vitória (o símbolo da marca) no topo do ranking mundial, numa altura em que os maiores embaixadores da marca mais valiosa do mundo (assegura a Forbes), Roger Federer e Rafael Nadal, parecem estar em fase de declínio. O suíço saiu do top-10 pela primeira vez desde 2001 e o maiorquino é atualmente o número nove mundial.