This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic é o rei e senhor de Wimbledon pela terceira vez
Cinco títulos no Open da Austrália, um título no Open dos Estados Unidos e, agora, três troféus de Wimbledon – a partir de hoje, é este o estado do palmarés de Novak Djokovic no que aos torneios do Grand Slam diz respeito. O número um mundial revalidou o estatuto de campeão no torneio londrino depois de derrotar Roger Federer, que já lá venceu sete vezes.
Foi com os parciais de 7-6(1), 6-7(10), 6-4 e 6-3 ao cabo de três horas que Novak Djokovic saiu uma vez mais invicto do All England Club. Roger Federer foi até quem entrou no encontro de forma mais agressiva e subia à rede sempre que era preciso para conseguiu o resultado de 4-2, mas acabou por desperdiçar a vantagem, bem como dois set points – graças a bons serviços do seu adversário -, durante o primeiro parcial.
Com o marcador do seu lado, Djokovic soltou-se a passou a dominar as trocas de bola quando estas se alongavam, ainda que o encontro estivesse sempre a decorrer com algum equilíbrio. O jogador de 28 anos teve a oportunidade de somar uma vantagem de dois sets a zero quando Federer servia a 4-5 e ainda no tiebreak.
Contudo, ao contrário do que acontece na partida anterior, foi Djokovic a desperdiçar set points – um total de sete (!) – diante do número dois da hierarquia. E de repente, tudo estava equilibrado.
Com o terceiro ser veio também a chuva, isto numa altura em que Nole tinha já um break de vantagem e continuava a dar passos largos em direção ao troféu. A interrupção não forçou o fecho do teto e o regresso dos jogadores ao court não inverteu o rumo dos acontecimentos. Se algo se alterou, foi a prestação de Roger Federer, que desceu de nível e facilitou ainda mais o trabalho do seu oponente.