Novak Djokovic: «O Andy mereceu ganhar»
Não foi o melhor dia para Novak Djokovic. O número um mundial foi derrotado na final do Internazionali BNL d’Italia, para além de ter visto a sua série de vitórias consecutivas sobre tenistas do top-10 interrompida, e de não conseguir estender o seu próprio recorde de torneios Masters 1000 ganhos.
No entanto, Novak reconheceu que Andy Murray esteve num nível superior: “Claro que não gostamos de perder, mas temos de dar os parabéns ao melhor jogador. O Andy mereceu ganhar. Competir contra ele nas longas trocas de bola que costumamos ter nos nossos encontros requer muita energia e uma melhor performance da minha parte, o que não aconteceu. Ele foi o melhor jogador, esteve em melhor forma durante toda a semana. Acho que ele está a usar melhor o court agora, e tem mais variedade nas suas pancadas a partir da linha de fundo.”
Para além de reconhecer que o seu adversário esteve melhor, o número um mundial aproveitou para desejar os parabéns ao escocês e desejar que Murray possa passar algum tempo com a sua família: “Desejo-lhe um feliz aniversário e que desfrute do tempo com a sua família. Sei que a Kim e a Sophia estão cá. Sei que como pai o quanto é importante quando a tua família está na estrada e consegues ter pelo menos uns dias sozinho com eles. É isso que lhe desejo.”
Apesar da derrota, Novak Djokovic afirma que a sua confiança no seu jogo não foi afetada: “O meu nível de confiança está alto por causa de todos os encontros que ganhei este ano, nesta superfície e nas outras, por isso não me sinto na dúvida ou afetado por esta derrota.”