Novak Djokovic afirma: «Simplesmente tive um adversário que foi demasiado bom»
MADRID, ESPANHA. Esperava-se um grande encontro entre Novak Djokovic e Rafael Nadal para comemorar o 50º duelo entre dois dos melhores tenistas de sempre. No entanto, o domínio de Rafael Nadal no encontro foi claro, e não houve muito que Djokovic conseguisse fazer para contrariar o resultado.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, Novak Djokovic confessou que deu o seu melhor, mas que não foi o suficiente com um adversário tão bom do outro lado da rede: “Obviamente o Rafa foi o melhor jogador hoje. Ele mereceu ganhar. Ele controlou o encontro do início ao fim. O segundo set foi um bocadinho mais renhido. Talvez tenha tido hipóteses de estar a liderar, no 2-2. Foi um longo jogo e acabei por perder o break. No final, deu o meu melhor, embora não tenha sido um ténis com alta qualidade. Fiz muitos erros não-forçados, especialmente no primeiro set.”
“A qualidade do jogo dele foi altíssima. Ele conseguiu fazer tudo o queria, especialmente no primeiro set. Talvez hoje eu pudesse ter jogado um bocadinho melhor, mas simplesmente tive um adversário que foi demasiado bom.”, acrescentou ainda Djokovic, que segue agora para Roma, onde vai disputar o último torneio antes de Roland Garros. Já quanto ao Grand Slam francês, Noval Djokovic não tem dúvidas: “Ele [Nadal] é o favorito para ganhar Roland Garros.”