Nishikori preocupado: «Temo que me aconteça o mesmo que aconteceu ao Murray»
Kei Nishikori tinha previsto regressar este verão à competição depois de uma longa ausência devido a um problema na anca, ainda assim, o nipónico adiou por ainda não estar totalmente recuperado. Com quase 33 anos, o antigo top 10 mundial deu uma entrevista muito profunda e honesta ao Wowow Tennis, onde até comparou o seu caso ao de Andy Murray.
DORES NA ANCA
Antes da cirurgia sentia-me com dores, estive a fazer vários tratamentos durante três ou quatro meses, também apostei num repouso prolongado mas a dor não desaparecia. Se não tivesse sido operado agora teria uma anca de metal como a que tem o Andy Murray, por isso, podemos afirmar que foi uma lesão grave.
COMPARAÇÃO COM MURRAY
Cheguei a estar muito preocupado com a minha situação, sentia que já não tinha jogo de pé, nem velocidade nas pernas. O Murray conseguiu voltar ao circuito e devolver cada bola, que era o seu ponto forte antes da operação mas é verdade que depois da cirurgia perdeu um pouco isso. Temo que comigo aconteça a mesma coisa.
ESTADO ATUAL
O meu jogo de pés está a melhorar muito, quase que não sinto dor em nenhum movimento que faço em court. Nem para a frente, nem para trás, nem nas movimentações laterais. Quando for capaz de mexer livremente em todas as direções durante o treino e também a jogar pontos então significa que estou pronto para a competição mas ainda preciso de mais algum tempo. Sou esse tipo de pessoa. A que adora desafios, estou convencido de que ainda tenho bons momentos pela frente depois de ter passado por tudo isto.