Nishikori sobre lesão: «Foi alarmante para mim porque nunca tinha sentido isto antes»
Kei Nishikori, número cinco do ranking mundial, era a grande estrela do torneio ATP 500 de Tóquio, mas esta quarta-feira foi obrigado a desistir nos oitavos de final devido a lesão. O japonês, a jogar em casa, abandonou o embate a 4-3 da primeira partida e colocou João Sousa, número um português, nos quartos de final, mostrando-se naturalmente insatisfeito com o sucedido.
“Foi extremamente desapontante, especialmente porque estava a jogar muito melhor do que na primeira ronda. A dor veio repentinamente e foi alarmante para mim, porque nunca havia sentido nada assim antes. A lesão aconteceu a 2-0, 30-40, quando tinha ponto de break a meu favor. Foi uma longa troca de bola e na última, quando fiz o lob, movimentei-me mal e senti algo”, começou por dizer Nishikori em conferência de imprensa.
“Estou ainda a tentar obter toda a informação sobre a lesão com o médico. A primeira coisa que me disseram foi que era no glúteo esquerdo. Vou ver que feedback me dão entre hoje e amanhã e depois verei em relação à minha participação em Xangai”, sublinhou o primeiro cabeça de série da prova, antes de explicar qual poderá ser o diagnóstico.
“É possível que seja um acumular de stress e fadiga, mas vim para este torneio preparado e com muito descanso. Também não sinto que esta lesão esteja relacionada com as outras que tive durante este ano. Vou ser examinado e espero estar bem para o meu próximo torneio”, rematou o nipónico, que tem uma lesão crónica na anca esquerda.