Nishikori explica o (polémico) episódio da ida à casa-de-banho
A ida à casa-de-banho de Kei Nishikori entre o segundo e o terceiro set, no encontro de atribuição da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos, foi um dos temas de maior conversa nas horas que se seguiram ao duelo, com Rafael Nadal e Conchita Martínez a criticarem o procedimento, e agora o japonês de 26 anos veio finalmente explicar o que se passou.
“É muito simples. Tive de fazer quase 500 metros a pé desde o Court n.º 1 até ao Court Central, onde são os balneários dos jogadores. E depois ainda troquei de roupa, que foi para isso que pedi para fazer. Foi um trajeto muito longo e demorou muito tempo”, assumiu o japonês, que reagiu com uma gargalhada às insinuações de que teria tido até tempo para tomar um banho entre sets.
As idas à casa-de-banho entre sets são prática habitual em Kei Nishikori para troca de equipamento e estão previstas nas regras, desde que não ultrapassem o tempo considerado de bom senso pelo árbitro, que neste caso deverá ter tido em consideração precisamente o facto de os balneários serem longe.