Nishikori e Wawrinka com sortes diferentes no Challenger de Bratislava
Kei Nishikori e Stan Wawrinka são figuras de muito peso para um Challenger, mas os rankings que ocupam atualmente levam a que esta tenha de ser a sua realidade… pelo menos de vez em quando. E a verdade é que tiveram sortes diferentes em Bratislava, com o japonês a carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final, enquanto o suíço ficou pelo caminho diante de um tenista 20 anos mais novo.
O nipónico, atualmente no 140.º posto do ranking ATP, ultrapassou o eslovaco Lukas Klein (146.º), com 6-3, 6-7(3) e 6-1 no marcador, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro. Depois de ver o segundo set escapar-lhe por entre os dedos, Nishikori entrou com tudo na terceira e decisiva partida e fez-se valer da sua experiência para marcar duelo com Constant Lestienne (196.º).
Leia também:
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: oito jogadores batalham por três vagas
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz promete ajuda para Valência: «Vou tentar fazer tudo o que for possível»
Já Wawrinka (149.º), que recentemente chegou às meias-finais do ATP 250 de Estocolmo, ensaiou a recuperação contra o croata Dino Prizmic (380.º aos 19 anos), mas faltou-lhe gás para completar a cambalhota, acabando por ceder com 6-2, 4-6 e 6-3 no marcador. O jovem Prizmic vai agora encarar Jacob Fearnley (98.º).