Nicolas Almagro: «Kyrgios vai ser certamente precioso para o futuro»
Nicolas Almagro, ex-top 10 mundial e atual 71.º colocado do ranking mundial, surpreendeu este sábado à tarde o australiano Nick Kyrgios, finalista da edição de 2015 do Millennium Estoril Open e segundo cabeça de série. Em declarações em conferência de imprensa, o espanhol teceu elogios ao opositor, uma das grandes promessas do ténis mundial.
“Foi um encontro muito duro. Joguei contra um dos jogadores mais importante para o ATP World Tour, vai ser certamente precioso para o futuro. As condições foram duras para jogar, tentei pôr a bola do outro lado, jogar concentrado e estou muito feliz por ter conseguido a vitória”, começou por dizer Almagro, que admitiu não ter adotado qualquer tática frente a Kyrgios.
“Hoje joguei sem qualquer tática. Tentei apenas pôr a bola dentro do court, o mais profundo que conseguisse. Lutar, lutar, lutar e manter-me concentrado. Jogar com o Nick é muito difícil, porque ele é um jogador com muito talento em tudo o que faz no court. Foi duro, porque a foi difícil jogar naquelas condições. Estou muito feliz”, confessou o espanhol, que na final vai medir forças com o compatriota Pablo Carreño Busta.
“Vai ser uma final muito complicada. O Pablo tem feito um fantástico torneio, está em forma, muito sólido em terra batida, conhecemo-nos muito bem, por isso vai ser difícil. Sabia que tinha oportunidades de chegar à final e assim foi. Feliz porque o título vai para perto de Portugal, para Espanha. O meu principal objetivo era recuperar sensações depois de um ano muito irregular”, disse Almagro.
A final de singulares do Millennium Estoril Open 2016 está agendada para este domingo, às 16 horas portuguesas, no Estádio Millennium.