Nick Kyrgios: à grande e à francesa
Nick Kyrgios dificilmente vai esquecer a semana de sonho que viveu em Marselha, por mais sucessos e feitos que alcance na sua carreira. Com mais uma exibição de se lhe tirar o chapéu, o australiano de 20 anos conquistou o seu primeiro título da carreira, ao derrotar na final da prova gaulesa Marin Cilic, pelos parciais de 6-2 e 7-6(3).
Embalado pelas vitórias sobre dois top 10 nas rondas anteriores – Richard Gasquet (10) e Tomas Berdych (8) – o 41.º mundial entrou estea domingo no court principal do Open 13 decidido a repetir a façanha diante do quarto cabeça de série e a contrariar o resultado da sua primeira fina disputada em maio do ano passado, no Millennium Estoril Open.
Quebrou cedo no set inaugural e tomou as rédeas do encontro, controlando os pontos do fundo do court, com a ajuda da possante direita e do poderoso serviço, armas que se revelaram determinantes durante toda a semana. Kyrgios venceu 95 por cento dos pontos com o primeiro serviço para conquistar mais um triunfo em solo gaulês sem ceder qualquer set.