Nadal sofre muito, salva dois match points mas vence Pouille e confessa: «Ele controlou o encontro todo»
Rafael Nadal, número um mundial, apanhou esta terça-feira um enorme susto na primeira ronda do ATP 500 de Pequim, na China, mas acabou mesmo por apurar-se para a segunda ronda na capital chinesa, ao bater o francês Lucas Pouille, número 23 ATP, por 4-6, 7-6(6) e 7-5, após salvar dois match points no tie-break do segundo set.
Pouille, que foi superior durante boa parte do encontro, teve a chance de fechar o encontro no seu serviço a 6-4 no tie-break, mas falhou uma direita e meio court e Nadal conseguiu construir a reviravolta a partir desse momento. Foi a primeira vez em 2017 que Nadal venceu após salvar match points.
“Ele controlou o encontro quase todo. Senti-me sempre dependente do que ele fazia e isso fez-me lembrar o duelo que tivemos no US Open, em que ele venceu. Desta vez caiu para o meu lado”, confessou o espanhol no final. Agora segue-se o russo Karen Khachanov na segunda ronda.
Nadal comentou ainda o episódio do calçado perdido a meio de um ponto. “Talvez esteja a ser demasiado agressivo na movimentação”.
How @RafaelNadal sealed a thrilling victory over Lucas Pouille in Beijing #ChinaOpenpic.twitter.com/0kwogolzze
— Tennis TV (@TennisTV) 3 de outubro de 2017