Nadal sem rodeios: «Sim, posso passar os Grand Slams de Federer, mas… »
Rafael Nadal, número um mundial e vencedor de 16 títulos do Grand Slam, acredita nas suas chances de ultrapassar o recorde de majors de Roger Federer, que soma 19 desde Wimbledon. Questionado numa conferência de imprensa onde estavam presentes alguns dos seus patrocinadores, o espanhol não fugiu à questão, mas jogou à defesa.
“Sim, claro que posso passar os Grand Slams de Federer, mas vai ser difícil. De querer até fazer há um longo caminho e nada me diz que vou jogar até aos 36 anos. Jogarei ténis até que o meu corpo e mente permitam. Sou feliz também sem jogar ténis, mas a sensação de adrenalina que o desporto te dá é complicada de se encontrar noutros sítios”, assumiu o maiorquino de 31 anos.
O espanhol falou ainda dos objetivos para o que falta da temporada. “Quero jogar bem os próximos torneios. A temporada, até agora, está a correr muito bem, mas vamos ver o que se vai passar até novembro. Nunca ganhei as ATP Finals e gostava de vencê-las, mas não estou obcecado com isso. Há outros sete jogadores com o mesmo objetivo em Londres…”