Nadal radiante com final: «Ténis é um desporto individual, mas ganhar em equipa é muito melhor»
MADRID. ESPANHA. Rafa Nadal, número um mundial, voltou a ser decisivo e ajudou a Espanha a carimbar a passagem para a final das Davis Cup Finals.
Em conferência de imprensa, o número um mundial puxou pelos galões e mostrou toda a sua paixão pela modalidade e… pela Espanha. “Ténis é um desporto individual, mas ganhar em equipa é muito melhor. Perder é menos duro mas ganhar em equipa é incrível. Estamos numa final, é um grande feito, não sei se há muitas equipas onde os cinco elementos participaram. Todos nós jogámos e isso dá muito mais valor”, admitiu.
Agora, o próximo passo é simples. “Vamos tentar descansar, sei que são momentos de adrenalida e ansiedade mas temos de acalmar. Temos de baixar esta euforia, temos de estar a 100% se quisermos ganhar”, reforçou.
Nadal também explicou as dificuldades sentidas durante toda a semana. “Ontem fui para o meu quarto às 4h24 da manhã. Há dois dias o pai do Roberto faleceu, é uma coisa terrível. Hoje o Pablo esteve com um problema que contraiu ontem e o Marcel não se estava a sentir bem. Foram muitas coisas. Precisámos de encontrar uma alternativa. O Feliciano jogou bem singulares sem estar preparado porque provavelmente não esperava jogar pares. Depois venci o meu singular e nos pares já sabemos: tudo pode acontecer”, contou El Toro.