Nadal: «Não vou estar no meu melhor nível em nenhuma das categorias»
É com as expectativas controladas que Rafael Nadal chegou esta madrugada ao Rio de Janeiro, onde vai competir pela primeira vez em dois meses. A lesão no pulso esquerdo que o fez desistir de Roland Garros e descartar todos os torneios daí em diante não lhe permitiu preparar-se como desejaria para aqueles que são os seus terceiros Jogos Olímpicos da carreira.
“Não vou estar ao meu melhor nível em nenhuma das categorias”, começou por dizer o número quatro mundial aos muitos jornalistas que o aguardavam no aeroporto. “Estou há dois meses sem competir e tenho treinado muito pouco. Vou treinar uns dias aqui e logo decido o que é melhor e o mais positivo para mim e para a minha equipa”, revelou.
Medalha de ouro em Pequim, em 2008, Nadal diz ser difícil conseguir repetir o feito, mas garante que vai “dar o máximo”. “As coisas não são como eu gostaria, mas tenho uma semana aqui”. O porta-bandeira da seleção espanhola, medalha de ouro em singulares em Pequim, em 2008, vai jogar no Rio de Janeiro em pares masculino ao lado de Marc López e em pares mistos com a campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza.