Nadal: «É incrível ganhar um ouro depois de dois meses e meio sem treinar»
Rafael Nadal apareceu para falar com os jornalistas logo após subir ao lugar mais alto do pódio dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e não poupou nas palavras na altura de descrever o que sentia na ressaca de vários meses complicados, em que foi forçado a desistir a meio de Roland Garros e depois abdicar de Wimbledon.
“É incrível ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado de um dos meus melhores amigos. É incrível vencê-la após dois meses e meio sem treinar. Estou muito feliz. Divertimo-nos em court, lutámos e ganhámos”, assumiu o espanhol de 30 anos na zona mista.
Nadal confessa que este triunfo foi muito importante porque admite não saber se voltará a uns Jogos. “Vibro com todos os meus triunfos mas uns Jogos Olímpicos são um evento especial. São de quatro em quatro anos e não sei se estarei cá daqui a quatro anos.”
O maiorquino lembra ainda os tempos difíceis vividos nos últimos tempos. “Há 25 dias estava em casa sem poder treinar e nunca imaginei que isto pudesse acontecer. É um orgulho e uma ilusão imensa poder representar o meu país. Sinto que tenho muito mérito naquilo que estou a alcançar perante as adversidades. Até fica mal dizer, mas tenho mito mérito”.