Nadal garante: «Estou em Acapulco porque adoro o torneio, não por causa do número 1»
É já esta semana que se vai assinalar o regresso de Rafa Nadal à competição. O número 2 mundial está no México para disputar o (incrível) ATP 500 de Acapulco, o primeiro torneio desde a lesão contraída nos quartos-de-final do Open da Austrália, bem como da perda do primeiro posto do ranking para Roger Federer.
Em conferência de imprensa, o espanhol fez questão de deixar claro, que não está no México por causa da liderança da classificação mundial. “Nem eu, nem o Roger procurámos de forma intensa essa posição. Fizemos os nossos calendários sem pensar nisso e as sensações vividas levaram-nos aí. Jogo em Acapulco porque adoro este torneio e não pelo número 1”, garantiu El Toro.
Sobre a sua forma física, Nadal sente-se pronto para dar tudo. “Estou a treinar quase três horas diárias, mais o ginásio. Tento estar competitivo sempre que disputo um torneio e é um prazer continuar a sentir que posso competir com mais de 31 anos. Não sinto que deva ganhar o torneio por ser favorito. Venho aqui dar o máximo. A única pressão é a exigência pessoal que ponho a mim mesmo”, concluiu o tenista de 31 anos.
Rafa Nadal vai-se estrear na prova esta terça-feira e vai ter como adversário, o compatriota Feliciano Lopez.