Nadal explica os problemas que o têm forçado a desistir e garante: «Não descarto nada»
Rafael Nadal tem acumulado desistências desde que se voltou a lesionar na Austrália. O antigo número um do Mundo continua a lutar para regressar à competição, mas está fora do Masters 1000 de Monte-Carlo e detalhou o que se passa consigo neste momento.
“Infelizmente, o meu corpo não me deixa. Estou com um ano e meio complicado… A verdade é que está tudo difícil, estou a tentar a cada dia. Hoje estive a treinar, por exemplo. Tenho coisas para resolver e a verdade é que, por agora, não estou a conseguir colocar-me pronto para competir. É duro mas, enfim, a nível pessoal está tudo bem. A nível profissional é que é difícil. No fim há que colocar na balança tudo o que foi a minha carreira. Nos momentos maus também te lembras que viveste coisas que jamais tinhas sonhado viver e continuo a tentar, mas a situação é complicada”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Alcaraz treina com braço enfaixado e interrompe sessão mais cedo em Monte-Carlo
- — Sinner relembra as duas derrotas que mais lhe doeram na vida
- — [VÍDEOS] Djokovic, Nadal e Federer prestam homenagem a João Sousa
Ainda assim, Nadal mantém todos os cenários em aberto. “Vou dia a dia. Não descarto nada, nem estar em Barcelona, nem estar em Madrid. Não consegui estar em Monte-Carlo, mas não deu por uns probleminhas que tenho. Problemas mentais tem muita gente, eu também, claro que tenho, quando há tanto tempo nem consigo lutar pelos meus objetivos profissionais. Mas tenho um problema no abdominal há dois meses, desde que voltei da Austrália. Recuperei rápido da lesão da Austrália e depois, a treinar, comecei a ter dores no abdominal e tenho ido muito devagar. Não fui capaz de recuperar bem. Vamos testando com cuidado”, rematou.