Nadal e a vitória frente a Federer: «4-4 do segundo set foi a chave do encontro»
Rafa Nadal venceu esta sexta-feira Roger Federer e qualificou-se para a final de Roland Garros, onde vai lutar no domingo pelo 12.º título no Grand Slam francês.
O jogo ficou marcado, além da superioridade do espanhol, pelo forte vento que se fez sentir. “Foi muito complicado. À medida que o tempo foi passando fomos jogando melhor. Existiam muitos erros, estava muito difícil e demorámos um pouco a entender como vinha o vento”, reconheceu numa rápida entrevista ao Eurosport.
Nadal falou depois da chave do encontro. “Existiram alguns momentos determinantes. No segundo set, quando estava 2-0 para o Roger, eu fiz um passing shot não sei como. Depois a 3-4 salvei umas quantas bolas que lhe podiam dar vantagem. Depois a 4-4 com 40-0 para ele, consegui fazer o break, esses foram a chave do encontro. Com 2-0 em sets foi mais fácil”.
O maiorquino abordou também de momentos muito específicos, durante o segundo parcial. “Ele estava a jogar muito bem, muito agressivo. Estava a sofrer porque, apesar de ser melhor jogar a favor do vento, é complicado no serviço. Tinha medo de falhar o primeiro… porque com o segundo, à mínima, se não apanhas bem a bola, ela vai para fora. Ele é um jogador muito agressivo e por pouco que não me fez o break nesses momentos”.