Nadal diz que Djokovic está pronto para Roland Garros
O embate com Novak Djokovic nas meias-finais do torneio de Roma, este sábado, deixou Rafael Nadal com poucas dúvidas sobre o que Novak Djokovic pode vir a fazer no futuro próximo. O nível apresentado pelo sérvio de 30 anos em Itália faz o número dois mundial acreditar ele vai voltar ao seu melhor.
“Hoje joguei contra um dos melhores atletas da história do ténis, é sempre um desafio defrontá-lo. Ele tem todas as pancadas, apanha a bola muito cedo e é difícil empurrá-lo para o fundo do court”; disse Nadal depois do triunfo por 7-6(4) e 6-3.
“Esteve bem em muitos aspectos, principalmente a mudar a direção da bola. Para o vencer, temos de dar o nosso melhor. Vi vários encontros dele e acho que esta semana foi a semana em que ele jogou melhor. Vejo-o pronto para Roland Garros”, acrescentou Nadal, dizendo perceber a dificuldade do seu rival em regressar ao seu melhor depois de uma longa paragem por lesão.
“É impossível jogar sempre ao melhor nível, sobretudo quando se está a voltar de uma cirurgia ou de uma lesão. Os regressos não são fáceis, eu sei disso muito bem. O Novak vem de uma paragem longa e sabe como esse caminho é difícil. Não tenho dúvidas de que ele vai voltar a jogar o seu melhor ténis”, concluiu Nadal, que joga este domingo a final do torneio de Roma com Alexander Zverev.