Nadal cumpre serviços mínimos e bate filho de Bjorn Borg no regresso a Bastad
19 anos depois, Rafael Nadal regressou a Bastad para fazer o mesmo que por lá tinha feito pela última vez em 2005: ganhar. Agora com 38 anos e no 261.º posto do ranking ATP, o antigo número um do Mundo cumpriu os serviços mínimos para confirmar o seu nome na segunda ronda do torneio sueco, sem nunca ter de forçar muito.
Pela frente tinha Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg, mas Rafa cravou as diferenças de forma natural face ao 461.º do ranking ATP, a caminho de uma vitória com os parciais 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia. O espanhol mostrou-se controlador no serviço, sem nunca enfrentar um break point sequer, ao passo que fez uma quebra de serviço cirúrgica em cada set para confirmar o apuramento para os oitavos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Trata-se da primeira vitória de Nadal desde o Masters 1000 de Roma, isto numa altura em que tenta ir subindo de nível a caminho dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora vai ter enfrentar o britânico Cameron Norrie (42.º), que ultrapassou o eslovaco Jozef Kovalik (102.º), por 7-6(3) e 6-4.