Nadal: «Como vou para Roma depois deste encontro? De avião»
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, ainda número um do Mundo, não demorou muito tempo a passar pela sala de conferências de imprensa para analisar a derrota com Dominic Thiem nos quartos-de-final de Madrid, que ditou igualmente o seu adeus à liderança do ranking mundial.
Questionado sobre como vai para Roma depois desta derrota, o espanhol foi curto… e direto. “De avião”, disparou, antes de analisar o encontro. “Não foi um bom encontro. Não joguei bem. Hoje todas as bolas pareciam mais difíceis Em dias como estes tens de perceber porque é que não foi bom e corrigir. Cometi muitos erros, joguei mal. E ele jogou bem. Quando é assim e do outro lado está um dos melhores do Mundo, estes resultados acontecem”.
O espanhol não está preocupado com a perda da liderança do ranking. “É complicado ser número um estando cinco meses sem acabar um torneio. É normal. No final do ano vamos ver o que acontece. Prefiro ser número 1 do que número 2 e número 2 do que número 5, é lógico. Mas o meu objetivo é ser feliz e saudável.”
Ainda assim, o espanhol afastou qualquer tipo de dramas. “Não é um drama. Perdi um encontro, mas ganhei os 50 sets anteriores na superfície. Não vou sair daqui, ir para o hotel e achar que tenho de fazer tudo diferente. Seria um erro da minha parte”.