Nadal ainda não enviou mensagem a Djokovic pelo 24.º Grand Slam e explica porquê
Rafa Nadal deu a sua primeira grande entrevista desde que está de fora da competição devido a lesão e Novak Djokovic foi um dos temas fortes.
Num dos primeiros trechos divulgados, já se sabia que o espanhol tinha abordado o recorde de Grand Slams do tenista sérvio mas depois de ser exibida a entrevista na íntegra há muito mais para partilhar. Desde logo, porque Nadal admitiu que ainda não felicitou Nole e explicou porquê.
AINDA NÃO FELICITOU DJOKOVIC
A verdade é que ainda não mandei nenhuma mensagem ao Djokovic por puro despiste. Quando ganhas algo tão importante, por experiência sei que é melhor passar um tempo para valorizar essa mensagem. Vou mandar mas ainda não o fiz. Claro que mandei mensagens ao Alcaraz quando ganhou ou quando está para ganhar. Os outros… no circuito já não me restam muitos amigos, já sou de outra geração. Vou falando com o Federer, de vez em quando.
PROBLEMAS FÍSICOS NOS GRAND SLAMS
Perdi quatro anos e meio de Grand Slams por lesão, esta é a realidade. Mas isso também é o desporto. Não é por isso que sou melhor que o Djokovic, por ter jogado menos. Ele teve um físico e uma maneira de jogar que lhe permitiu competir mais que eu. Não me cai nada para reconhecer isso, eu fiz o que pude. Às tantas volto e ganho três Grand Slams, mas é improvável.
TREINADOR APÓS TERMINAR CARREIRA?
Por que não? Não sei mas sei que não vai ser o grosso da minha vida. Talvez algumas semanas com alguém, por que não… eu venho do ténis, do desporto em geral e sei que o desporto será sempre uma parte da minha vida.