Nacional: ‘vice’ de 2019 é eliminado mas o de 2017 passa aos quartos-de-final
Francisco Cabral, de 23 anos, viveu esta 2019 uma grande semana no Campeonato Nacional Absoluto, na Madeira, ao sagrar-se vice-campeão de singulares (perdeu com Fred Gil) e campeão de pares, ao lado do também portuense Paulo Fernandes.
Este ano, as coisas não lhe correram tão bem: depois de passar a primeira ronda na quarta-feira, Cabral acabou eliminado nos oitavos-de-final esta quinta diante do seu antigo companheiro de quarto no Centro de Alto Rendimento, Luís Faria, que liderava por 7-6(2) e 1-0 quando Cabral se viu forçado a desistir. Segue-se Tiago Cação ou Manuel Gonçalves para Faria…
Mais sucesso teve outro antigo vice-campeão, Daniel Rodrigues, que em 2017 só perdeu com João Sousa na luta pelo título na Beloura. O madeirense, que ficou na sua ilha durante as últimas semanas e não jogou qualquer etapa do circuito sénior da Federação, confirmou o seu favoritismo para derrotar Gonçalo Falcão, por duplo 6-3. Dani vai defrontar Nuno Borges ou Francisco Faria na sexta-feira.
Entretanto, Daniel Batista também avançou para os quartos-de-final, ao derrotar o veterano José Ricardo Nunes, por 6-4 e 6-3, no encontro que abriu a jornada no Monte Aventino. Defronta de seguida Frederico Silva ou Martim Prata.