Musetti: «Não aconselharia as crianças a começarem com esquerda a uma mão»
Lorenzo Musetti voltou a ser protagonista, não apenas pela vitória suada sobre Stan Wawrinka no ATP de Atenas, mas também pelas declarações curiosas que deixou após o encontro. O italiano, um dos poucos jogadores do circuito com um elegante golpe de esquerda a uma mão, surpreendeu ao desaconselhar essa técnica às novas gerações.
“Não recomendaria o golpe a uma mão a uma criança que está a começar, porque o ténis moderno é realmente muito rápido e exige muito no momento da resposta. Claro que, por paixão, eu diria que sim, mas se fosse o meu filho, gostaria que tivesse uma esquerda a duas mãos”, afirmou o jogador de Carrara.
Musetti reconheceu que o estilo clássico que sempre o distinguiu pode ser uma desvantagem no ténis atual, dominado por potência e ritmo elevado. Ainda assim, reforçou o seu amor por esse gesto técnico que considera “artístico e puro”.
Com o triunfo frente a Wawrinka, Musetti manteve vivas as esperanças de chegar às ATP Finals, embora reconheça a pressão que tem sentido. “Não é fácil jogar a pensar na qualificação, mas quero merecê-la dentro do campo”,acrescentou o italiano, que enfrenta Alexandre Muller nos quartos de final.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
