Musetti faz o póquer contra Mpetshi Perricard e foge de surpresas em Pequim
Com a malha a apertar na luta pelo apuramento para as ATP Finals, Lorenzo Musetti não quis fazer parte de nenhuma surpresa, mas teve de lutar e mostrar-se concentrado para não se despedir do ATP 500 de Pequim logo de entrada. É que Giovanni Mpetshi Perricard (36.º) levou o seu ténis perigoso e traiçoeiro para o court, algo que o italiano soube resolver pela quarta vez em outros tantos encontros na carreira.
Musetti voltou a bater o francês, desta feita com os parciais 7-6(3), 6-7(4) e 6-4, em cerca de duas horas e meia, num embate em que várias vezes se mostrou frustrado, nomeadamente quando foi quebrado a servir para fechar a primeira partida e quando deixou fugir o 4-3 no tie-break do segundo parcial. Certo é que entrou forte na terceira partida e fechou a porta a outra eventual reação do gaulês.
Assim, o atual sétimo classificado da Race para as ATP Finals marca encontro com outro francês pouco ortodoxo, no caso o experiente Adrian Mannarino (60.º), responsável pela eliminação de Alexander Bublik (16.º).
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Borges derrotado por Fritz num grande duelo em Tóquio
- — Henrique Rocha joga muito e faz história pessoal rumo às ‘meias’ do Lisboa Belém Open