Murray: «Os tenistas querem voltar a jogar o mais rapidamente possível»
O tenista britânico e antigo número um mundial Andy Murray deu uma entrevista à ATP na qual falou sobre o impacto da pandemia de coronavírus no ténis.
“Estou certo de que todos os tenistas do circuito querem voltar a jogar o mais rapidamente possível, mas nesta altura isso não é o mais importante. O que queremos, em primeiro lugar, é voltar às nossas vidas normais. O simples facto de sair, de ir ver os teus amigos, de ir a um restaurante…Recuperar a normalidade que tínhamos antes. Depois vêm as viagens e a prática desportiva”, revela.
Ainda assim, Andy Murray defende que o ténis não voltará se não houver total garantia de segurança para os tenistas:
“A primeira coisa a fazer é encontrar uma forma de parar a propagação do vírus e, quando isso for uma realidade, poderemos chegar à normalidade. Muitas pessoas falam do desporto, mas aqui o mais importante vai para além disto. Como disse, os tenistas querem voltar à vida normal”, disse.
O tenista britânico destaca ainda a importância do ténis para o dia a dia:
“Quando estás um tempo sem ver desporto, as pessoas percebem a importância que o ténis tem na vida quotidiana. O facto de não haver modalidades a decorrer, não significa que tenhamos que acelerar as coisas uma vez que, se cometermos um erro, poderemos ter uma segunda vaga de infetados por coronavírus”, concluiu.