Murray: «O meu filho e a minha mulher são mais importante para mim do que um encontro de ténis»
O assunto de que se foi falando durante a manhã deste domingo nos corredores de Wimbledon acabou por ser confirmado pela hora de almoço: Andy Murray e Kim Sears, a sua mulher, preparam-se para ser pais de segunda viagem.
“Estamos, naturalmente, muito contentes e ansiosos”, disse o número um mundial durante a conferência deste domingo, confirmando a notícia em véspera do arranque do Grand Slam inglês, onde tem a defender o título de campeão.
“O meu filho e a minha mulher são mais importante para mim do que encontro de ténis. É uma grande mudança para mim e para a minha mulher, mas é a grande prioridade neste momento”, destacou Murray, que é pai de Sophia, de 17 meses.
Despachado o assunto paternidade, o escocês de 30 anos centrou-se na sua atual forma física, depois de há dois dias ter contraído uma lesão na anca durante o treino. “O ténis é um desporto duro e as exigências que fazemos ao nosso corpo no dia-a-dia são enormes. É raro encontrarmos um jogador que esteja cem por cento em forma, mas essa é a realidade do desporto de elite”.
“Ao longo dos anos, entrei em torneios com a preparação que não era a ideal. Temos simplesmente de aceitar que às vezes tem mesmo de ser assim e encontrar uma maneira de ultrapassar isso. A minha preparação na relva não foi ótima, mas não posso fazer nada agora para mudar isso. A fasquia está alta, não me posso dar ao luxo de olhar muito para a frente, tem de ser um encontro de cada vez”, alertou.