Murray não faz parte do coro de apoio a Sharapova
Andy Murray não faz parte do lote de jogadores que espera o regresso rápido de Maria Sharapova aos courts após o controlo positivo de doping durante o Australian Open. O britânico, que se mostrou muito surpreendido com a atitude da HEAD, marca de raquetas que também o patrocina, em prolongar o contrato com a russa, não parece muito convencido com a justificação dada pela cinco vezes campeã de Grand Slam para a utilização de meldonium.
“Não posso estar à espera que tantos atletas de alta competição como os que foram apanhados com meldonium tenham problemas de coração para terem de utilizar esse medicamento”, disparou o britânico, relembrando que 55 atletas de várias modalidades controlaram positivo a esta substância ao longo dos últimos meses.
O britânico espera que Sharapova seja responsabilizada pelos seus atos, mas evita fazer já julgamentos antes de ser conhecida toda a informação. “Neste momento é importante analisar os factos, as informações que vão chegando. Mas se tu utilizas um medicamento que te é prescrito para um efeito diferente do inicial, estás a fazer algo que claramente não é correto. Agora ela terá de assumir as suas responsabilidades.”