Murray e Medvedev com opiniões distintas sobre o acordo entre ATP e fundo saudita
A notícia do acordo entre o ATP e o fundo saudita veio provar que a Arábia Saudita quer mesmo implementar-se na modalidade e os jogadores já começam a reagir.
Arábia cada vez mais presente no ténis: ATP e fundo saudita fecham acordo a pensar no futuro
É o caso de Daniil Medvedev e Andy Murray… que têm opiniões completamente diferentes. Quanto ao russo, mostra-se a favor desta parceria.
“Quem quer que seja é uma nova companhia. Já sabes como funcionam os patrocínios. Pagam dinheiro. O ATP decide se quer promover. Isso é tudo. Não tenho nada a ver com esta decisão. Não conhecia a empresa, nem o fundo, a PIF”, confessou o número quatro mundial que, recorde-se, vai jogar o Six Kings Slam, um torneio de exibição na Arábia Saudita, cujo vencedor vai receber quase o dobro do que ganha um campeão de Grand Slam.
“Creio que isto é bom para o ténis. Não tem nada a ver com a Arábia Saudita, na verdade é porque amamos o nosso desporto. Quanto mais dinheiro conseguirmos atrair de diferentes empresas ou coisas assim, mais atenção, relações públicas, melhor. Como disse, vai ser maior que o mero patrocínio”, atirou Medvedev.
Já Murray, mostra uma postura mais desconfiada. “Não sei exatamente o que significa patrocinar os eventos. Não sei como será. Uma das minhas preocupações é, obviamente, a inversão nos níveis inferiores do jogo e as bases do desporto. Creio que isso é extremamente importante”, concluiu o antigo número um mundial.
Leia também:
- — Roddick: «Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante»
- — Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o porquê de se ter afastado
- — Nadal já tem data e hora de estreia no Masters 1000 de Indian Wells