Murray desilude no regresso à relva em Estugarda e vai sair do top 100
A potencial última temporada da carreira de Andy Murray não tem forma de se endireitar. Nem mesmo a relva parece salvar o antigo número um do Mundo, já que o britânico de 37 anos sofreu uma desapontante derrota no regresso ao tapete verde, saindo logo na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda.
Murray, atualmente no 97.º posto depois de cair 22 lugares esta segunda-feira, cedeu de forma clara diante de Marcos Giron (54.º), com os parciais 6-3 e 6-4, e vê confirmado um cenário muito negativo. É que vem aí outro trambolhão que pode ser muito pesado. O escocês vai descer pelo menos mais 31 lugares no ranking e irá surgir na melhor das hipóteses no 128.º posto do ranking ATP.
Leia também:
- — Mauresmo e as polémicas de Roland Garros: das sessões noturnas sem mulheres à qualidade dos courts
- — Sinner relativiza número um: «A dor de ver a final de Roland Garros na televisão foi mais forte»
- — Alcaraz e o título em Roland Garros: «Sofri mais do que desfrutei»
É a primeira vez desde janeiro de 2022 que Murray estará fora do top 100, numa altura em que se pode realmente aproximar o fim da sua carreira, como o próprio já afirmou. Quanto a Giron, o norte-americano marca encontro com Jack Draper, enquanto Denis Shapovalov irá medir forças com Matteo Berrettini depois de bater Matteo Martineau por 7-6(5) e 7-5.