Muguruza: «Jogar bonito faz-nos sentir bem, mas o que importa é o resultado»
Sem jogar tudo o que é capaz, Garbine Muguruza fez o que lhe competia, revelando-se satisfeita com a vitória e a passagem à terceira ronda de Roland Garros. Porque, afina de contas, o que importa é o resultado que fica depois do match point.
“Não vou para o court a pensar em jogar o meu melhor ténis. Tudo o que eu quero é jogar e ganhar. Estou contente por ter lutado, por ter feito o que foi preciso para vencer os pontos”, disse a espanhola depois do triunfo para Fiona Ferro, pelos parciais de 6-4 e 6-3. “E é isso que importa. Jogar bem e bonito faz-nos sentir bem, mas, o que importa é o resultado”.
“Talvez não tenha jogado o meu melhor, mas estou satisfeita por ter lutado e corrido atrás da vit+oria diante de uma jogadora que não conhecia, que apenas conhecia os seus pontos fortes e os seus pontos fracos”, acrescentou.
Na terceira ronda, a número três mundial vai medir forças com Sam Stosur. “Já a defrontei muitas vezes e sei que pode ser muito perigosa. Tenho boas recordações daqui e estou ansiosa por jogar contra ela“, avançou a campeã de Roland Garros em 2016.