Muchova vence tie-break insano e depois atropela no retorno ao saibro após mais de um ano
Karolina Muchova, atual 35ª da WTA, jogou nesta segunda-feira (15) seu primeiro jogo no saibro desde a final de Roland Garros 2023, no WTA 250 de Palermo, e mostrou que está bem fisicamente para superar uma batalha física no primeiro set e depois atropelar no segundo.
Disputando apenas seu terceiro torneio em 2024, a tcheca, recuperada de lesão no pulso, avançou após a polonesa Katarzyna Kawa desistir faltando um game para o fim do jogo, quando Muchova liderava por 7-6(14) e 5-1, após 1h46.
A ex-top 10 começou mal e viu a rival abrir 4-0, mas reagiu e forçou o tie-break, que foi de dramático e com lindos pontos, mas que acabou em uma dupla falta da qualifier, no oitavo set point oportunizado por Muchova (ela salvou outros três). A parcial durou intensas 1h14.
Leia também:
– Veja o novo top 10 masculino após Wimbledon, com um novo recorde de carreira
– [VÍDEO] Alcaraz e Krejcikova dançaram no ‘Baile dos Campeões’ em Wimbledon
– Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”
No segundo, Kawa não acompanhou o ritmo e sofreu fisicamente — ela terminou com uma bandagem na coxa após pedir atendimento médico. Após Muchova abrir 5-1, a polonesa resolveu desistir.
Nas oitavas de final, Muchova, segunda cabeça de chave do torneio, enfrenta outra qualifier, Noma Noha Akugue (197ª), que superou duelo alemão contra Mona Barthel (202ª).