Moya revela qual o seu maior medo no regresso de Nadal à competição
Carlos Moya, treinador de Rafa Nadal, acompanhou bem de perto todo o processo de recuperação do antigo número um mundial e, numa entrevista ao ATP, recordou as dificuldades que o maiorquino viveu.
Leia também:
- — Fils faz revelação animadora a Ljubicic sobre o nível de Nadal no Kuwait
- — Monfils lesiona-se no tornozelo em jogo de exibição e retira-se em claras dificuldades
- — Davydenko aponta erro crasso de Alcaraz que pode sair muito caro
O técnico espanhol revelou que houve momentos em que El Toro achou que não seria capaz de voltar mas garante que Nadal está confiante e determinado em dar uma boa resposta.
DIFICULDADES NA RECUPERAÇÃO
Houve momentos duros porque não conseguia melhorar, tivemos de ter muito cuidado com as cargas de treino. Assumiu muitos riscos para tentar voltar e o caminho foi difícil, de tortura, mas ele sempre manteve a vontade.
PERIGO DE TER UMA RECAÍDA
É difícil fazê-lo ver que não pode exigir tanto como no princípio como estava habituado porque ele é um animal competitivo. Grande parte do nosso trabalho foi acalmá-lo quando treinava, limitar as suas horas de treino e intensidade em court. O meu maior medo é ver como vai lidar com a carga de encontros, não é fácil passar dos treinos para a competição.
TEMEU O PIOR
Rafa chegou a pensar que não ia ser capaz de se mostrar competitivo mas continua a pensar de que pode ser. Está a ir na progressão correta, isto é um processo onde tem de queimar etapas pouco a pouco. Precisamos que jogo encontros e que ganhe ritmo competitivo.
OBJETIVOS PARA 2024
Faltam seis meses para Roland Garros e há muitas incógnitas por resolver mas é evidente que teria muita ilusão em fazer bem em Paris, é o seu torneio preferido.