Moya assegura que Nadal se cansa menos com o novo serviço
Carlos Moya, treinador de Rafael Nadal, continua a acreditar que a mudança de gesto de serviço por parte do seu jogador foi a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido. O antigo número um mundial voltou a elencar algumas das vantagens do novo movimento.
“Queríamos ter alterado o gesto a partir do final do ano passado, mas as lesões não deixaram o Rafael jogar. Mostramos-lhe vídeos daquilo que queríamos fazer e explicámos tudo. Conseguimos fazer com que ele começasse a servir de forma mais simples, mais limpa. Os resultados estão à vista”, afirmou, confiante, o espanhol, antes de assegurar que o número dois mundial agora se cansa… menos. “Ele agora serve de forma mais relaxada e faz muito menos esforço. O seu ténis passa também a ser mais agressivo e cansa-se menos. Foi para fazer esta transformação no jogo do Rafa que aceitei trabalhar com ele e penso que iremos conseguir…”
Rafael Nadal, finalista do Australian Open, continua a preparar o seu próximo torneio, que vai ser o ATP 500 de Acapulco, no México, na próxima semana. O espanhol de 32 anos nunca ganhou a prova desde que ela passou para piso rápido (em 2014), mas não andou longe em 2017, quando perdeu na final com o norte-americano Sam Querrey.