Monica Puig: «Quero esquecer rapidamente esta época»
Monica Puig chocou o Mundo em 2016, ao tornar-se na primeira mulher a ganhar um título olímpico para o seu país no Rio de Janeiro, mas os últimos quatro anos não têm sido nada fáceis. A porto-riquenha somou poucos resultados de relevo, muitas derrotas desapontantes e vai acabar 2019 bem fora do top 50. Pelo meio, ficou sem treinador, que preferiu trocá-la a meio da época por outra jogadora e sofreu ainda com várias lesões.
Uma época, assume, para esquecer. “Refletindo rapidamente sobre a época de 2019, devo dizer que houve muitos momentos em que tive dificuldades em acordar no dia seguinte e continuar a trabalhar. Mas levantei-me, tive coragem e continuei a lutar. E só posso estar orgulhosa de mim por causa disso”, disparou Puig, que fechou 2019 com quartos-de-final no Luxemburgo.
A campeã olímpica já aponta a 2020… ano olímpico. “Vem aí um ano olímpico. Há que carregar baterias e mal posso esperar por voltar a treinar e fazer uma boa pré-temporada. Mas o tempo livre e as férias também me farão muito bem nas próximas semanas.”