Monfils não esconde: «A mentalidade competitiva da Elina [Svitolina] tem-me ajudado muito»
Gael Monfils, de 32 anos, sempre foi um dos jogadores mais talentosos do Mundo, mas durante muitos anos teve falta de foco e concentração competitiva. Mas as últimas semanas mostram um jogador… diferente, mais focado e pronto para encarar os exigentes desafios do circuito mundial. O segredo, admite, pode perfeitamente esta na sua recente relação amorosa com a ucraniana Elina Svitolina, sexta do ranking mundial… feminino, que dura desde o início do ano passado.
“Admiro imenso a mentalidade competitiva dela. A forma como ela trabalha, mas dentro do court nunca serei como ela. Digo sempre ‘essa tua atitude não dá para mim’. Ela é muito séria, não sorri em court. Mas ela tem de ser séria, é assim a personalidade dela e é assim que tem evoluído”, admite o gaulês de 32 anos, que contou com a presença de Svitolina nas bancadas durante o seu encontro da primeira ronda nos Emirados, diante de Marin Cilic.
Recorde-se que Svitolina, ucraniana de 24 anos, ganhou o título no WTA do Dubai por duas vezes (2017 e 2018) antes de perder nas meias-finais de 2019 para Belinda Bencic, eventual campeã. Gael Monfils tem o seu encontro da segunda ronda marcado para esta quarta-feira diante de outro antigo top 10 mundial, o cipriota Marcos Baghdatis.