Mirra Andreeva salva match points em Iasi e apura-se para a primeira final da carreira
Mirra Andreeva continua a impressionar. A russa de 17 anos, atual número 32 do mundo, derrotou a sérvia Olga Danilovic (148.ª WTA) de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(1), a caminho da sua primeira final da carreira no circuito principal. Agora resta saber se vai poder fazer a festa no WTA 250 de Iasi, na Roménia, antes de seguir viagem para os Jogos Olímpicos.
No primeiro set, Andreeva saiu atrás com duas quebras de serviço e Danilovic abriu 4-0. A jovem russa até mostrou sinais de reação, mas a sérvia geriu e fechou em 6-3 após 40 minutos. A russa não se vergou e acordou definitivamente na segunda partida, ao disparar para três jogos de serviço a partir de 2-2, fechando depois com um 6-3 para forçar o terceiro e decisivo set.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
O encontro ganhou contornos emocionantes no terceiro set. As duas tenistas começaram de forma equilibrada, até que Danilovic disparou para chegar ao 5-2 e parecer lançada para a final. A sérvia até teve dois match points a 15-40 no serviço de Mirra, mas viu a russa salvá-lo, empatar o encontro e levar a decisão para o tie-break onde, com autoridade, venceu por 7-1.
Com o apuramento para a final do WTA 250 de Iasi, Mirra Andreeva agora aguarda pela adversária na decisão. A russa de 17 anos enfrentará a compatriota Elina Avanesyan ou a francesa Chloé Paquet.